Olá meninas! Como podem ver no titulo hoje o post é sobre 15 anos a data tão magica que toda garota sonha.. pelo menos quase todas. A um tempo eu venho querendo fazer esse post mas eu precisava de inspiração e PAM hoje estava vendo umas fotos no google e de repente me veio a ideia de fazer esse post. Mas esse não sera o único sobre esse assunto. No post de hoje falarei sobre duvidas entre festa e viagem e outras coisas sobre a data em si, mais futuramente farei um post falando sobre a festa em si, estou decidindo se farei um sobre viagem mais ainda não é certo e no final dessa sequencia de post sobre essa data magica falarei sobre meus 15 anos.

💓💓💓

Completar quinze anos é algo magico, é chegar ao limite da juventude e tornar-se adolescente, com novas responsabilidades, novos pensamentos, descobertas e emoções. É deixar de ser uma menina para ser uma mulher.

Essa data é muito importante para todas as pessoas mas é ainda mais especial para as meninas. Algumas sonham com isso desde bem novinhas, planejam suas festas desde cedo ou até uma viagem. Pessoalmente eu acho que quinze anos é uma data delicada como uma flor sem espinhos, é momento magico e inesquecível. Independente do que você for fazer deve aproveitar ao máximo porque é só uma vez e não ira se repetir. 

A data é muito especial e há vários jeitos de se comemorar. A maioria sonha com uma festa maravilhosa como a de uma princesa, outras preferem uma viagem e tem aquelas que preferem uma coisa só. como ganhar um celular por exemplo. Primeiramente você deve pensar se sua família tem condições de fazer uma festa ou viagem como você sonha. Isso depende bastante da condição financeira de sua família. Eu não sou uma especialistas nessas coisas mais já passei por isso, por isso trouxe algumas dicas para você que esta nesse dilema.

💓 Pense bem antes de tomar sua decisão:

Esse é o primeiro passo, pense bem antes de tomar uma decisão. Converse com seus responsáveis sobre sua escolha, ouça opiniões mas não deixe que as pessoas te levem a um pensamento que você não deseja. Eu por exemplo não me importava muito com essa data mas quando completei treze anos comecei a pensar mais sobre isso. No começo eu sonhava com uma festa maravilhosa mas sabia que minha família não teria condições de me dar, depois mudei de opiniao e não queria nada, logo depois mudei novamente de opiniao e resolvi que queria viajar para a Disney esse foi meu desejo até o ultimo momento mas não foi possivel também, depois mudei de opiniao novamente e resolvi que queria a festa, foi realmente uma bagunça por que eu não me decidia mas no final ficou tudo certo e foi tudo maravilhoso, Então minha primeira dica é: pense mais cedo sobre sua escolha porque depois é mais fácil.  

💓 Economize:

Economizar é outra dica importante que eu tenho para vocês. Independente da sua escolha economize. Suas economias podem acabar ajudando, e muito  em tornar seu sonho realidade. 

💓 Comemore de alguma maneira:

Não importa se vai ser com uma festa grande, pequena, com uma viagem para fora do pais ou para a cidade vizinha. Não importa. Essa dica é mais especial de todas meninas. não deixe de comemorar essa data, comemore aonde for, com quem for, de qualquer jeito mas comemore porque se você não o fazer ira se arrepender. Lembre-se é uma data unica, é só uma vez, não vai se repetir. 


💓 Acima de tudo curta seu momento;

Independente da sua escolha a dica que eu tenho para você é: CURTA O SEU MOMENTO. Mas como assim Mari? Oque quero dizer é  que não fique chateada se você não vai ter a festa ou a viagem dos seus sonhos. Não se abale e curta seu momento, curta seus 15 anos do jeito que for. porque apesar de não ser oque você quis você ainda estará nessa data magica e ela não vai deixar de ser especial porque não deu certo fazer oque queria. 

Essas foram as minhas dicas pessoal, eu não sou Expert no assunto. Mesmo assim espero ter ajudado vocês. Segue abaixo uma lista de prós e contras que eu fiz para tentar ajudar aquelas que assim com eu tive podem ter duvidas na hora de escolher entre viagem e festa.


💓 Festa... 


Prós:

*Vai ser sua chance de ter a festa dos seus sonhos e curtir seu momento com todos os que te amam ao seu lado.

* Organizar tudinho. Dependendo da pessoa vai achar que isso não é um prós mas para mim e para muitas outras garotas organizar a sua festa do seu jeitinho de passo em passo é sim um dos prós de ter uma festa.

* Os presentes claro! Ai gente queremos enganar quem não é mesmo?! Os presentes são sim uma das melhores se não for a melhor parte de uma festa,

*Poder comemorar com a sua família e deixar todos orgulhosos especialmente seus pais.

* Poder sentir a emoção de dançar a valsa.

Contras:

O principal contra de fazer uma festa é que fica muito caro, por mais que sua festa seja simples vai sair caro, atualmente tudo sai caro. É ou não é?!

* A duração... Será suas horas mais magicas e especiais mas é só um dia... pensando por esse lado vão ser mais de um ano de preparação por horas.

*Você tem que estar preparada para tudo oque acontecer. Como acontecer algo no dia, ou sua melhor amiga não ir, com comentários negativos,... esse tipo de coisa.


💓 Viagem...

Prós:

* Não importa para onde seja, é uma viagem... e viajar é um máximo! Quem não ama?! 

* Vai durar dias e não apenas algumas horas.

* Você estará conhecendo um lugar novo...

* Você poderá comer coisas diferentes, conhecer pessoas diferentes, quem sabe arranjar um boy na viagem?! 

*Se for para fora do pais e for a primeira vez você estará saindo do pais! 

*Quem sabe negociando com seus pais ou responsáveis você  não consiga fazer um intercambio?! Seria um sonho. 

Contras:

* Na viagem você estará comemorando sua data magica com todos que ama. 

*Não terá seu momento de princesa igual teria na festa.

* Não ganhara os presentes.

* Você pode fazer a viagem em qualquer outra data, momento já a festa tipica dos 15 anos é só uma vez. 

💓💓💓

Então vidas é isso que tenho para vocês hoje. Até o próximo post! Deixe oque vocês acham nos comentários. Beijos de duvida para vocês.

4 Comentários

  1. Oi amores... antes de completar 15 anos sonhava com uma festa digna de uma princesa, mas tive uma simples e cheia de amor e para mim foi uma sonho.
    Entre festa e viagem ( se eu tivesse condições ) fazia uma linda festa e no caso da viagem em outro momento fazia!
    Isso é a minha opinião!

    Vem visitar o blog linda
    www.mariaiingrid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii... a minha também não foi uma festona de princesa como eu sempre sonhei mas foi um dia magico e inesquecivel que foi feito com muito amor para mim. Como eu disse no post eu gosto dos dois e isso torna a escolha mais difícil ainda mas confesso que prefiro a ideia da viagem. Obrigada pela visita e pelo comentário gata vou no seu blog sim!

      Excluir
  2. Acho que eu faria a viagem. E não, você não ficaria sem presentes. Porque se as pessoas realmente amam você, elas lhe dariam o presente pela data especial, pela idade que você estará fazendo, e não por causa da festa. Imagina, gastar muito dinheiro em uma festa, que depois de umas horas passa, tudo vai pro lixo e acabou. Fica só as fotos de lembrança. A viajem também, vai ficar só as fotos de lembranças. E você pode fazer em outro momento da sua vida, mas é diferente. Então, eu faria a viajem, sem dúvidas.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que bom que expressou sua opinião fico feliz pela visita no blog e concordo com seu comentário, ambas as duas só oque teremos de recordação serão as fotos mas o importante é que esse momento tão importante da vida não passe em branco.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir